10> Utilize o espaço para colocar as contas do item 7.
Densidade linear: m = m/l
m = 2/10 = 0,2 g/m
Voz do aluno escolhido (comprimento):
20 hz: comprimento da onda = 17 m
100 hz: comprimento da onda = 25 m
(Veja abaixo o seguinte processo)
20 hz – 17 m
100 hz – x
X = 1700 = 25 m
20
Voz do aluno escolhido (comprimento):
Para 20 hz: comprimento de onda sonora = 17 m
Para 200 hz: comprimento de onda sonora = 170 m
(Veja abaixo o seguinte processo)
20 hz – 17 m
200 hz – x
X = 200x17 = 170 m
20
Velocidade do som na corda: Δv = Δs @ 1,56 @ 1,56 m/s
11> Faça uma descrição longa utilizando conceitos de acústica para descrever o projeto:
O projeto do telefone de latinha tem ondas transversais, pois os pontos da corda movimentam-se na direção vertical, perpendicular a propagação dos pulsos da corda, que são horizontais. As ondas são unidimensionais, pois é através de apenas uma corda reta que a onda se propaga.
12> Conclusão Final:
Nosso grupo conseguiu uma boa classificação na competição da nossa propria sala, e infelizmente não conseguimos a realização de uma colocação boa na competição de salas em geral (dos 3º).
Aprendemos, que a voz feminina por ser aguda, facilita para quem esteja ouvindo. Também entendemos, que mudar os fios, se obtém resultados diferentes.
Concluimos, que com esse trabalho, podemos aprender na prática a construção do telefone de latinha e as gradezas fisicas.
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